+++ Notícias +++

5 de Junho
Amanha três burros (Jeko, Andorinha e Mocca) e três guias, o Miguel, o Paul e eu, vamos à Vila Nova de Milfontos, para animação de rua durante os quatro dias da Feira de Turismo Ativo e Desportivo. Encontra-mo-nos lá?


19.5.12.
Burros tosquiados. Um, o Açucar, até ficou bonitinho,
Burro AÇUCAR-antes

...e durante
o Ticotaco, coitadinho...

Burro Ticotaco - antes...

e quase feito.
Ainda bem que ficou tosquiado. Assim era muito mais fácil tratar a pele do Ticotaco. A minha receita preferida: Microorganismos efetivos (M.E.). Sempre impressionante a rápida cura, aplicado exterior- e interiormente.


15.5.12. +  28.5.: Afinal tivemos que adiar a visita às Furnazinhas para o Outono
Um lindo fim-de-semana 1-3 de Junho! Vamos visitar a aldeia Furnazinhas no Noreste do Algarve, em Castro Marim-Odeleite, para passear com os burros da aldeia, guiados pelos seus Donos. Percurso - os arredores pitorescos desta tão simpática povoacao.
Também incluido: Piquenique manta de retalho, jantar convivio no monte e alojamento no Turismo rural Casa do Lavrador.

Maio
Que bom ver burros satisfeitos!
Ontem e hoje levamos os 10 à pastagens novas, ricas em pasto e ervas variadas - perfeita autocura! Até uns raminhos com rebentos - grande paladar.

É este o nosso dia-a-dia: montar e desmontar a vedação volante. Lá vamos, mais ou menos uma vez por semana. No início chateei-me imenso com este trabalho. Sempre grande confusao com os 200 e mais metros de fita elétrica, depois o mato bravio, as espinhas das silvas e do tojo a magoar a pele....GRRRRR!

Mas depois veio a fase ZEN. É um trabalho que tem de ser feito para ter animais saudaveis e bem dispostos, nada a fazer. Portanto, uma vez aceite, fiquei mais relaxada. Duas-três horas ocupada no campo, toda concentrada para nao criar nós no fio, aperfeicoando a técnica e o equipamento - horas preciosas! Ao ar livre, mergulhada no verde aromático, refrescada com a música das aves e insetos e as conversas sobre o antes e hoje com os vizinhos, os vários donos dos terrenos. Agora, na Primavera, é simplesmente deslumbrante! Ordenador e outros oficios administrativos tem que ficar em casa e aguardar pacientemente.
Nada a fazer. ;-)


Hoje chove, tudo bem, mas para o próximo fim-de-semana falam de sol, aliás de céu limpo. Quer dizer, de noite dá para contar as estrelas e tomar banho no luz da lua. Bem vindos à nossa saída AO LUAR estreia 2012, dia 5 de Maio!

4 de Abril
Combinado! O fim-de-semana 28/ 29 de Abril convidamos-vos para o nosso primeiro workshop de burros e fotografia. Para um publico muito especial, a família.

29 de Marco
Entre os dias 29 de Março e 8 de Abril temos um programa especial de Páscoa!

28 de Março
Corre, corre rodinha...! O burro Mocca, SUPER-PROFISSIONAL, puxou a Carroçinha do Serominheiro para cá. O Sr. José Inês, antigo dono, preparou o burro, pois eu não sei :-/. Ainda bem que o Mocca já sabe, assim é só um aprendiz. A carroça tradicional precisa duns tratamentos como contra bichos, trocar umas tábuas, arranjar um dos travões e pintar. Estamos sempre gratos pelos que estao com vontade em nos ajudar. Entretanto, já dá para fazer umas pequenas voltinhas. Alegria!

25 de Março
Chegou o XIQUITO! O 10º burro da manada. Nasceu no Monte Velho, cresceu no Monte da Casteleja (Lagos) aos cuidados de Fátima, Carlos, Maria e Guillaume. Recebeu uns miminhos extra da Alex antes de mudar para cá, viajando de transporte das www.orelhassemfronteiras.org conduzido cuidadosamente pela Liesbeth da Quinta do Barco Cheio (Asinoterapia).
Ainda nao tiramos fotos mas digo já que é belo, forte, cheio de energia, orgulho e curosidade. Foi logo a descoberta do terreno, sempre em contacto com os outros jumentos e consegue bem lidar com as corridas e lutas nas quais os burros mais machos, o Kiko, Jeco e Tico-Taco o envolvem. E chegou ter connosco para uns miminhos entre os quais a massagem das orelhas dá-lhe de grande prazer.



Um comentário:

Elsa Ribeiro Aljezur disse...

Adorei o xiquito, é muito lindo e dócil! Parabéns!